História infantil sobre alimentação: A Batalha na casa de Pedrinho

A batalha na casa de Pedrinho é uma história infantil sobre alimentação saudável, mas também sobre sistema imunológico, e sobre a necessidade de experimentar alimentos novos.

É uma história que fala diretamente à criança, então é uma ferramenta poderosa para as mães ou qualquer outro educador se beneficiar nessa batalha.

O blog café com estórias trás muito conteúdo para o universo feminino. Segue alguns links que podem te interessar.

A escassez de história infantil sobre alimentação saudável

Enquanto a publicidade apela fortemente na divulgação de alimentos industrializados, fast food e outros que só fazem mal aos pequenos, ficamos sem boas opções.

Isso mesmo, a concorrência é desleal, não temos quase nada de material para incentivar nossas crianças a se alimentarem bem.

E quando tem, não são divulgados.

A batalha na casa de Pedrinho

Pedrinho é uma criança como qualquer outra. Gosta de brincar, de se divertir e de comer.

Sim, mas desde que não o peça para comer estas coisas saudáveis, como berinjela, cenoura, kiwi e tantos outros vegetais.

Pedrinho é muito sabido, sabe de muita coisa, o que Pedrinho não sabia é que sua vida corria perigo e que estes vegetais estavam unidos para protegê-lo de invasores.

A mãe já não sabia mais o que fazer. Mas contou com a juda desses super-hérois que descobriram que não precisavam proteger Pedrinho.

Sim, o menino tinha um batalhão de soldadinhos prontos para lutar por ele. Para isso bastava que Pedrinho estivesse bem alimentado, nutrido com os superpoderes dos vegetais.

Esses, então, decidiram entrar na luta junto com Filó, a mãe para convencer o menino a comer.

Tarefa árdua!

Confusão, diversão e muitos, mas muitos superpoderes em jogo.

Essa história infantil sobre alimentação está disponível na amazon em e-book. Passe lá e garanta já o seu.

A Batalha Na Casa de Pedrinho – A hora e a vez dos vegetais.


7 thoughts on “História infantil sobre alimentação: A Batalha na casa de Pedrinho

  1. Que história mais gostosa de se ler! Eu comecei aqui intrigada com o que a cenoura tinha para contar e já me apaixonei por todos os vegetais. É uma história super positiva para nossas crianças e bem divertida de ver cada vegetal com sua particularidade. Vou colocar meus priminhos para lerem *-* vão amar

  2. A historinha é muito educativa, explica de um jeito divertido a importância dos legumes e vegetais na alimentação infantil. Adorei as personalidades de cada um, o limão sendo ranzinza por causa de seu azedo foi bem pensado!

Eu adoraria saber sua opinião.