Lista de livros de romance. 5 motivos para você suspirar no mês dos namorados

Nós estamos em junho, mês dos namorados, e como se isto não bastasse, ainda é outono: estação com vento frio soprando, folhas das árvores caindo e deixando o ambiente com este toque de dourado, contagiando a todos por este romantismo. Ideal para uma lista de livros de romance.

Exagero? Tá bom, assumo. É que eu entrei no clima.

Mas, porque não aproveitar este clima, este tempo dedicado aos amantes e fazer mesmo esta lista de livros de romance?

Listar aqueles livros que:

mexem com as emoções;

fazem chorar;

e claro, tenham um mocinho pra gente amar e um vilão para odiar até a morte.

É. Exagerei de novo.

Mas ok. Vamos lá. Eu fiz a tal lista.

Primeiro lugar:

O Silencio das águas

Adquira já o seu na amazon, físico ou em e-book

Lista de livros de romance

O silêncio das águas é uma história forte, dramática e romãntica, é claro.

Um leitor mais crítico diria que alguns pontos do enredo poderiam ter sido melhor aprofundados.

Concordo, mas pra mim, bem ao estilo Brittainy C Cherry, é um romance que desperta muita emoção em quem lê.

Por isto e outros motivos, ele é o melhor livro que li nos últimos meses.

Sinopse

Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo.

A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz.

Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.
A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado.

A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro.

Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Segundo lugar

Como eu era antes de você

Adquira já oseu na amazon, físico ou em e-book

Lista de livros de romance

Como eu era antes de você, de Jojo Moyes é um livro que criou muita expectativa nos leitores do mundo inteiro, e como todo Best sellers, muita crítica também.

Leia a resenha completa aqui:

Como eu era antes de você

Tamanho o sucesso da trama, que fez um sucesso estrondoso tanto nas livrarias quanto no cinema.

É um livro que também fala sobre amor, mas também traz assuntos polêmicos e desconhecidos. Deu e ainda dá o que falar.

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais; a irmã, mãe solteira; o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame.

Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico.

Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.

Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Terceiro lugar

O Visconde que me amava

Adquira já oseu na amazon, físico ou em e-book

Lista de livros de romance

Segundo livro da série Os Bridgertons, o visconde que me amava traz amor com conflito, mas no estilo Nora Roberts: Romance no sentido maior da palavra. 

Da lista talvez este seja o que faz mais jus ao título do post. Você vai mesmo suspirar.

“Não há nada como uma pitada de competição para despertar o pior num homem – ou o melhor numa mulher.”

Sinopse

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas.

Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil.

Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Quarto lugar

O Perfume da Folha de Chá

Adquira já oseu na amazon, físico ou em e-book

lista de livros de romance

O Perfume da folha de cha é um dos livros mais incríveis que eu já li na vida. E não tem como não pensar: uma mentira pode mudar os rumos da vida,

Sinopse

Um homem atormentado por seu passado. Uma mulher diante da escolha mais terrível de sua vida.

Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurence, no exótico Ceilão, do outro lado do mundo.

Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.

Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros.

Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão.

Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.

Quinto Lugar

A árvore dos anjos

Adquira já o seu na amazon, físico ou em ebook

Lista de livro de romance

Este é mais um romance daqueles que traz na bagagens conflitos. Neste tem conflito familiar, de terceiros e por aí vai. Mas não desanime, tem muito amor também.

Sinopse

Lucinda Riley já vendeu mais de 8 milhões de livros no mundo. “Com uma história repleta de surpresas e personagens fascinantes, Lucinda Riley nos leva para o meio de um conflito entre três gerações.”

– Lancashire Evening Post Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales.

A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado.

Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória.

Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical… mas que esconde um lado sombrio.

Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A árvore dos anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.

Espero que você goste desta lista de livros de romance. e não se esqueça: Leu, passe aqui para deixar oseu parecer. Aproveite e assine nossa lista para receber mais dicas como estas.

8 thoughts on “Lista de livros de romance. 5 motivos para você suspirar no mês dos namorados

  1. oi!
    Que sugestões maravilhosas <3 eu adorei, e amo o livro Como eu era antes de você é muito lindo e o filme também 😉

  2. Desses eu li “como eu era antes de você” e é realmente muito bom, mesmo romance não sendo um gênero que eu goste tanto, mas achei muito interessante.

  3. Não li nenhum desses, mas devem ser muito bonitos suas histórias. Sugiro que leia “Renascer de um outono” da Samanta Holtz que é bem emocionante também.

  4. Devo confessar que amo esse clima mais intenso e romântico do outono, que fica ainda mais íntimo e quente durante o inverno, quando aquecemos nossos corações e corpos ao lado de quem escolhemos para amar. E na companhia de títulos tão agradáveis quanto os que você sugeriu, fica ainda mais perfeito! Recomendo que leia também A Escolha e Uma Curva na Estrada, ambos de Nickolas Sparks, são excelentes leituras!

    Abraços!

  5. Olá , sua lista está imperdível para esse mês de romantismo, o mês dos Namorados merece uma leitura desse estilo , ainda não li nenhum desses , difícil escolher .

  6. “Delicioso outono! Minha alma está apegada a ele e, se eu fosse um pássaro, voaria pela terra em busca dos sucessivos outonos”.”O outono é uma segunda primavera quando cada folha é uma flor.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *