A Placa Mística de Diogo Cavalli

Aplacamística

“Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar.
Não ande na minha frente, talvez eu não queira segui-lo.
Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos.”
Provérbio Ute, citado no livro A Placa Mística

Vamos conhecer um pouco da história?

Raiden, um garoto de 11 anos, ao visitar a biblioteca de sua cidade recebe um livro misterioso, o qual descobre ter sido doado pelo seu próprio avô, desaparecido em uma de suas expedições arqueológicas. Na capa do livro uma única frase: O LIVRO DE DIMENSION. Ao levá-lo para casa é atingido por um flash de luz e começa a ter sonhos incomuns. O primeiro desafio imposto a Raiden era o de convencer seus pais a irem procurar pistas no Egito, a terra onde o antigo povo se instalou no passado.

Título: CRIATURAS DIMENSIONAIS

Subtítulo: A Placa Mística – Vol I

Autor e ilustrador: Diogo Cavalli

Editora: Est Edições

Páginas: 168

Lançado em: 22 de novembro de 2016

 

2017-02-21_16.48.47[1]

 

Após encontrarem um antigo pergaminho na terra dos faraós, são convocados a realizar uma grande viagem, porém no meio disso os pais de Raiden desaparecem em um acidente extraordinário, fazendo com que ele tenha que lidar com uma enorme missão, criaturas espetaculares e um inimigo muito poderoso, cabendo ao próprio, somente com a ajuda de seus amigos buscar todos os fragmentos da incrível placa mística, que completa, possui como seu poder a essência da magia. O destino não só de seus pais, mas do mundo dependerá apenas dele.

 

Um pouco de Diogo Cavalli

foto

Diogo Cavalli é estudante de História e empenha-se a alguns anos em desenvolver o mundo de Raiden e de outros personagens que foram tomando vida própria e agora integram o seu mundo. A paixão pelos desenhos animados, pela leitura e toda a influência deles, foi o que o motivou a criar um universo só seu, com seus próprios personagens e desenhos. As ideias vieram, anotações feitas, papeis para todo lado e um tempinho para colocar tudo no lugar. Mas agora com tudo pronto pretende fazer sua estreia com “A placa mística”, primeiro livro da série Criaturas Dimensionais, e possibilitar que mais e mais pessoas conheçam aquilo que desenvolveu.

Conheça mais sobre ele em sua página: criaturasdimensionais

2017-02-23_22.43.48[1]

Um trecho do livro:

 “– Donavan, onde exatamente o mapa indica? – perguntou Fílemon, que se sentou ao lado de Filinto, na cabine.

Lá em baixo, Sede Nova foi diminuindo até não ser possível distinguir nenhum ponto da cidade.

– Pelos meus cálculos, aponta para Gizé! – calculou Bórus.

– Não me diga que está nas… – disse Aletse

– Isso mesmo nas pirâmides! – Completou Bórus com um largo sorriso na face.

Lia

Lindas? Elas são maravilhosas! A Vitória de Samotrácia, Vênus de Milo e a que eu mais gosto, o quadro da Mona Lisa, de Da Vinci.

– Que traços, que composição de luz e sombra! – Aquele quadro era tão perfeito que fui me aproximando até quase tocá-lo.

– Lia! Não pode tocar nas peças! – disse Raiden.- Quer que nos expulsem?

– Não tem ninguém olhando – rebati. Então toquei.

A pintura tremeu, e por um momento pensei tê-la manchado, mas não, outra coisa estava acontecendo…

Raiden

– Um portal, está acontecendo! – disse eu de imediato – E se há um portal no quadro, com certeza o fragmento está do outro lado.

Um arrepio percorreu meu corpo quando a mulher anunciou pela segunda vez:

-O Louvre está fechado! – E continuou dando instruções: – Caso alguém se encontre perdido, procure um de nossos vigilantes espalhados pelo museu.

– Temos que ir rápido, antes que nos peguem aqui – preveni, e em seguida passei pelo quadro. Ball não aguentou a procura e repousava novamente em sua cama zero estrelas em minha mochila. Os outros, por sua vez me seguiram.”

Minha opinião sobre o autor:

Diogo Cavalli é um jovem artista, escritor e ilustrador. Iniciando-se nestes trabalhos, deixa seu traço ainda com lances de amadorismo e muita autenticidade. Sua obra se passa num novo mundo, místico e cheio de personagens diferenciados. Placa Mística, volume da coleção Criaturas dimensionais , é uma obra de fácil leitura e que certamente agradaria muito jovens e adolescentes.

E você conhece Diogo Cavali, já leu a Placa Mística? Vamos conversar sobre ele?

 

Related posts:

Meu nome é Meirilene Reis. Sou leitora desde os dez anos de idade, quando descobri em ” a marca de uma lágrima” livro de Pedro bandeira, de meu mundo acinzentado uma janela para um mundo colorido, vibrante e cheio de possibilidades. E escritora desde que descobri nas estórias uma forma de expressão, de comunicar o que não conseguia fazer de outra forma. E esta experiência estreita com os livros tem me mostrado que não há limites, para a imaginação nem do leitor nem do escritor, e isto me fascina. A literatura é pra mim um ponto, um eixo, onde em algum momento os mundos das pessoas se encontram, porque ali, tanto na leitura, quanto na escrita, nos despimos de preconceitos, e nos permitimos vivenciar a vida do personagem, que de alguma forma se encontra com a nossa.

10 thoughts on “A Placa Mística de Diogo Cavalli

  1. Ainda não conhecia o autor Diogo Cavali, mas me pareceu um jovem bastante talentoso, Meire! Foi bom conhecer um pouco de suas histórias, através de sua resenha! Um abraço

  2. Quando eu estava na escola, abria mão do intervalo para ler na biblioteca. Eu sempre amei livros assim, que nos fazem viajar e desligar de onde estamos. Adorei a resenha, muito bem explicado. Deu um gostinho de quero mais. Valei por compartilhar com a gente, Meiri. Beijos.

  3. Pessoal estou aqui pra agradecer e convidar vocês a conhecerem essa aventura. Tenho certeza que Raiden, em sua viagem cheia de magia pelos quatro cantos do mundo, irá prender a todos nas páginas desse livro. Parabéns Meirilene, a postagem ficou ótima. Fico muito feliz em fazer parte de seu blog. Grande abraço a todos.

Eu adoraria saber sua opinião.