Conheça uma História Infantil sobre Meio Ambiente

“Vidal deixou de lado seus pensamentos e criou coragem de fazer a única coisa que lhe restava fazer: abrir os olhos e enfrentar aquela situação.

livro Torrão Voador

Torrão Voador 

A Irmandade dos Bichos Vegetarianos 

 O livro é uma história sobre a natureza, de uma comunidade de bichos que vive na floresta uma relação intensa com a natureza, expressando valores bem ecológicos e atuais. Com uma forma de viver sustentável, eles vivem grandes aventuras na selva.

Uma literatura infantil sobre meio ambiente, de leitura fácil e muito acessível a pessoas de qualquer idade, mas claro, principalmente a crianças e adolescentes. Com estas características enriquece o catálogo de história sobre natureza para educação que pode ser usada em casa e nas escolas.

torrao-voador-1

É sabido da dificuldade que enfrentamos no Brasil em fazer proliferar a literatura, principalmente quando estamos na condição de escritor ou qualquer outra carreira que pretenda sobreviver da venda do livro.

Considerando também a falta no mercado de literatura infantil sobre o meio ambiente, que incentive o cuidado com a natureza , acredito ser este um negócio viável para as escolas e bibliotecas.

capa do livro

Vamos conhecer os personagens?

O Tigre Davi Vidal chegou na comunidade quando ela já tinha uma história construída. Mas ele com sua liderança e instinto de sobrevivência logo se destacou e se tornou o chefe do bando.

Desabafa Tigre Vidal!

torrao-voador9

“Minha vida sempre foi muito difícil, fui criado sem família, tendo que abrir mão de sonhos para lutar pela sobrevivência.

Desde que cheguei a esta comunidade dou a vida por ela. Queria apenas que as pessoas lembrassem disto.

Principalmente minha esposa e meu filho deveriam reconhecer meus sacrifícios pela comunidade.”

Teodoro é um coelho esperto e artista que foi adotado ainda filhote por um tigre e uma girafa. Se sente um peixe fora d’agua. Adolescente, está vivendo suas maiores crises.

Conta aí, Teodoro!

 torrao-voador-7

” Cara, sou um coelho filho de uma girafa e um tigre. Pense a proporção! Tenho que gritar pra ser ouvido, e pular pra ser visto dentro da minha própria casa.

 Minha mãe é uma nerd, meu pai um apaixonado por lutas e eu um sonhador.

E ainda pedem para eu ser mais simpático.

Ok. Perdão por eu ter nascido.

E devo dizer isto em voz suave pra não incomodar ninguém.

Fala Sério!”

Eu só quero ter espaço pra viver minha arte.”

Baixe seu e-book grátis: Somos Todos Vira-latas – as aventuras de Ludy e Juventino

 Lia é demais! Uma girafa nerd que se apaixonou por um tigre logo depois de quase virar comida dele.

Esta gosta de uma vida perigosa!

Nos conte tudo e não esconda nada Lia.

torrao-voador-lia

“Desde o momento que quase virei comida daquele troglodita (o que chamo de nosso primeiro encontro) me apaixonei por ele.

No fundo ele é um tigre sensível. E eu vi isto logo de início.

Mas tem ficado difícil manter a nossa relação. Ele está cada dia mais neurótico. O danado é bom no que faz, mas está virando obsessão.

E pior, Teodoro nosso filho se distancia cada vez mais de nós. E apesar de amarmos muito aquele coelho, não sabemos como fazer esta aproximação.”

Josué, o leão era líder até chegar Vidal,  com seu jeito artista conquistou a comunidade, mas com a chegada do tigre Davi ele se tornou ainda mais inseguro, a ponto de fazer uma loucura.

Ok Josué, somos todos ouvidos.

torrao-voador2

“Eu era o artista desta vila, a referência carismática principalmente para os adolescentes. Não sou metido, todos aqui concorda com isto. Eu usava a arte como instrumento transformador, e todos gostavam.

Mas foi só chegar o poderoso chefão, que tudo mudou. Sem pedir opinião a ninguém ele transformou nosso oásis em uma prisão.

O pior é que o cara é bom quando o assunto é segurança, só precisava aprender a ouvir e se relacionar.

Mas… me aguarde, isto não ficará assim!”

Pra saber mais sobre esta trama, leia uma parte do e-book de graça:

<

E então, ficou interessado em ler toda a história.

Não perca tempo, compre agora.

 

Related posts:

Meu nome é Meirilene Reis. Sou leitora desde os dez anos de idade, quando descobri em ” a marca de uma lágrima” livro de Pedro bandeira, de meu mundo acinzentado uma janela para um mundo colorido, vibrante e cheio de possibilidades. E escritora desde que descobri nas estórias uma forma de expressão, de comunicar o que não conseguia fazer de outra forma. E esta experiência estreita com os livros tem me mostrado que não há limites, para a imaginação nem do leitor nem do escritor, e isto me fascina. A literatura é pra mim um ponto, um eixo, onde em algum momento os mundos das pessoas se encontram, porque ali, tanto na leitura, quanto na escrita, nos despimos de preconceitos, e nos permitimos vivenciar a vida do personagem, que de alguma forma se encontra com a nossa.

2 thoughts on “Conheça uma História Infantil sobre Meio Ambiente

Eu adoraria saber sua opinião.