A Espiã pelo Olhar do Mago das Letras

espia-paulo

 Ser livre foi seu pecado mortal!

Hoje a resenha literária é de A Espiã, o novo livro de Paulo Coelho.

Neste novo romance, o escritor brasileiro mais lido no mundo, conta com seu jeito simples, comunicador e esotérico a vida de Mata Hari,  uma mulher livre do século XX. Ela foi capaz como bailarina de encantar plateias, mas também chocar uma sociedade européia pela sua vida independente e nada convencional.

paulo-coelho

Com uma estória baseada em fatos reais, o escritor Paulo Coelho novamente inova e trás com seu jeito atraente e comunicador a trajetória desta mulher.

 UM POUCO DA HISTÓRIA

Mata Hari, uma famosa e diferenciada dançarina holandesa é presa em um hotel em Paris, acusada pela inteligência francesa de espionagem durante a I Guerra Mundial.

mata-hari-guerra-the-history-channel

Ela é na verdade Margaretha Gertruida Zelle, filha de holandeses, e divorciada de um  alcoólatra agressivo.

O ex-marido, que inclusive tinha concubinas se recusou a pagar pensões depois do divórcio e ainda levou sua filha.

E assim, Marghereta se tornou dançarina em Paris onde criou a personagem Mata Hari,com toda uma estória para embasar este papel, que de tão grande sucesso foi considerada a mulher mais desejada da época. Enfileirou vários militares e políticos franceses e alemães como amantes.

Mata Hari

Mas, de mulher mais desejada a acusada de espionagem, a vida de Mata Hari foi ao fundo do poço e ela não conseguiu escapar da execução apesar de tantos amigos influentes.

photo-prise-1917-montrant-danseuse-accusee-espionnage-mata-hari-faisant-face-peloton-execution-vincennes-dans-val-marne_3_1400_746

Contudo, como uma mulher a frente de seu tempo, empreendedora, lutadora, ousada …, ela não se encurvou diante da injustiça e preconceito. Nem na hora de sua morte. Enfrentou tudo de cabeça erguida. Sequer aceitou ser vendada, levando o tiro de olhos abertos, fazendo inclusive um dos soldados desmaiar na hora da execução.

 

csznrvgw8aa913b

Sua sentença na vida real foi tendenciosa e cheia de falhas. Mas ganhou um charme todo especial nas mãos do bruxo Paulo Coelho.

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO

 Livro delicioso de ler, com linguagem simples como é bem o estilo do escritor. Ele que especialista em contar estórias femininas ousadas, baseia-se desta vez, numa mulher de carne e osso.

2-6

Como já sabemos, Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais traduzido no mundo e já vendeu mais de 210 milhões de livros em mais de 170 países.

Conheça todos os livro de Paulo Coelho. Na Amazon.com

E ele trás uma característica muito bacana, de popularizar a literatura. Todo mundo se sente autorizado a pegar um livro do Paulo Coelho e ler. E principalmente no Brasil, onde leitura é privilégio de poucos ele ajuda a melhorar a auto-estima do leitor, se fazendo acessível.

2016-05-08_17-51-01_1

E mais, mostra que ao contrário do que acreditamos, a literatura brasileira tem seu valor, sendo sucesso fora do Brasil.

A Espiã pelo olhar do mago, está à nossa disposição como uma dançarina ainda mais envolvente e atrativa.

 

espiapr

Vale a pena mergulhar por este mundo de orgia, espionagem e esoterismo que Paulo Coelho nos proporciona.

E você, já leu A Espiã? O que você pensa sobre as obras de Paulo Coelho?

Deixe o comentário aqui no blog! Quero muito conhecer a sua opinião.

Até o próximo post.

 

  

 

Related posts:

Meu nome é Meirilene Reis. Sou leitora desde os dez anos de idade, quando descobri em ” a marca de uma lágrima” livro de Pedro bandeira, de meu mundo acinzentado uma janela para um mundo colorido, vibrante e cheio de possibilidades. E escritora desde que descobri nas estórias uma forma de expressão, de comunicar o que não conseguia fazer de outra forma. E esta experiência estreita com os livros tem me mostrado que não há limites, para a imaginação nem do leitor nem do escritor, e isto me fascina. A literatura é pra mim um ponto, um eixo, onde em algum momento os mundos das pessoas se encontram, porque ali, tanto na leitura, quanto na escrita, nos despimos de preconceitos, e nos permitimos vivenciar a vida do personagem, que de alguma forma se encontra com a nossa.

4 thoughts on “A Espiã pelo Olhar do Mago das Letras

  1. Olá Meirilene, tudo bem? Eu ainda não li, mas já fiquei com muita vontade de ler depois desse post incrível! Acho que é uma história forte e sensacional. Obrigada por compartilhar isso com a gente. Um beijo ótimo fim de semana.

Eu adoraria saber sua opinião.